Paraguaio é preso com pistola 9mm em Paranhos

Posted by JORNAL EDUCADORA | quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 | Posted in , , ,




Clique na Imagem para ampliá-la
Ver mais Fotos

A pistola calibre 9mm, a caminhonete onde a arma foi encontrada e o rapaz que, segundo a polícia, seria proprietário da arma de fogo. (Fotos: Divulgação)
Vilson Nascimento
O paraguaio Everaldo Lopez Ecke Júnior, de 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de domingo, 30 de dezembro, em Paranhos, de posse de uma arma de uso restrito.
A pistola marca Taurus, calibre 9mm, foi encontrada no interior da caminhonete que o rapaz conduzia, uma S-10, cor branca, com placas do Paraguai-PY.
O rapaz, que na hora da abordagem estava em uma lanchonete na região central da cidade, juntamente com a arma e a caminhonete, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos para serem tomadas às providências cabíveis.
Fonte: A Gazeta News 

Autoridades Policiais de Sete Quedas Investiga Roubos de Veículos nos Últimos Dias

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Alguns furtos deixaram a população de Sete Quedas apreensiva nos últimos do ano. Em alguns foram levados carros e moto, alem de bens pessoais, alguns praticados por adolescentes.
Na noite de 27 de dezembro moradores de Sete Quedas foram surpreendidos por 4 indivíduos armados, que chegaram e já anunciaram assalto mandando que todos os presentes deitassem no chão e perguntando ao proprietário da residência se existia algum cofre, sendo que o mesmo disse que não possuía. Após isso os ladrões reviraram a casa em busca de objetos de valor. Três deles deixaram a residência levando um par de alianças, aproximadamente R5$ 500,00 em dinheiro, Um Tablet, Uma televisão, Uma moto CBX Twister de placas ILY-1469 e o Veiculo VW Golf de placas DEH-6372, sendo que um dos integrantes da quadrilha permaneceu no local saindo do local aproximadamente 30 minutos depois. Dos quatro indivíduos apenas um escondeu o rosto, os três restantes estavam “de cara limpa”, o que reforça a tese de que sejam de fora.
Em outro caso também no município de Sete Quedas, outro morador teve seu veiculo roubado, um Fiat Strada ano 2003 furtado da garagem de sua residência na noite do dia 29 de dezembro. Conforme a versão do proprietário o mesmo saiu para uma festa e quando retornou o portão estava aberto e o cadeado havia desaparecido, disse ainda que provavelmente a chave estava na ignição.
 A policia militar e civil local efetuaram buscas no intuito de localizar o carro, porém até o momento não há informações sobre o paradeiro do mesmo.
Seguindo pistas dos assaltos a Polícia Militar realizou a detenção, nessa terça-feira, 1 de janeiro, de três adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, acusados de praticarem diversos furtos em Sete Quedas.
Em poder dos menores infratores os policiais vários utensílios providos de roubo. Durante a apreensão um dos adolescentes teria delatado que pelo menos quatro menores estariam praticando furtos diversos na cidade.
Os adolescentes, bem como os produtos furtados pelo trio e recuperados pela PM durante a ação policial, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas que vai assumir as investigações do caso. Mas possivelmente esses infratores não tem relacionamento com os outros furtos.
Segundo informações das autoridades policiais de Sete Quedas, as investigações continuam.

Porta dos Fundos do Gabinete do Prefeito é Eliminada, Promessa de Casé

Posted by salatiel | | Posted in , , ,


Momento em que o prefeito Acompanha
retirada da porta dos fundos do gabinete
que será extinta
Uma das primeiras promessas de campanha o prefeito Casé, já foi cumprida no primeiro dia frente a prefeitura de Sete Quedas, o fechamento definitivo da porta dos fundos do gabinete do prefeito.  Segundo Casé, a população não terá em seu mandato um prefeito que entra e sai pela porta dos fundos da prefeitura, muitas vezes sem ser percebido. “Neste mandato, o prefeito ira respeitar a população, entrando e saindo pela porta da frente da prefeitura. Sem entrar escondido, e muitas vezes fugindo do assedio da população e também até de secretários e diretores. O respeito vai ser a palavra de ordem aqui, sempre a frente da comunidade e de todos” disse o prefeito, no momento em que acompanhava a retirada da porta acompanhado de populares e funcionários. Essa era uma das promessas de campanha, e Casé se mostrou entusiasmado em seu primeiro dia frente aos trabalhos da prefeitura, onde já manteve reuniões com os secretários que já compareceram em suas secretarias neste dia 2 de janeiro.
Momento em que prefeito e vice finalizam o fechamento
da porta dos fundos do gabinete do prefeito

Apesar da Chuva Câmara Lota na Posse de Casé

Posted by salatiel | | Posted in , , , , ,


Apesar das fortes chuvas que caíram na manha de terça-feira, 02,  uma grande quantidade de pessoas acompanhou a posse do prefeito eleito José Gomes Goulart “Casé”, no Auditório da Câmara Municipal de Sete Quedas. Na ocasião também tomaram posse os vereadores eleitos, e também se realizou a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2013/2014. O evento que teve como mestre de cerimônia o radialista Salatiel Assis, teve inicio as 9 da manha e contou com diversas autoridades.
Logo após a posse dos vereadores deu-se a eleição da Mesa diretora, que teve como vencedora a chapa que tem como Presidente o vereador Diney do Mercado, 1º vice presidente o vereador Miro do Carioca, 2º vice presidente o vereador José Alves da Rocha ”Dé”, 1º Secretario Paulo Caixa e 2º Secretario o vereador Paulo Chagas, com uma votação apertada de 5 contra 4.
Em seguida o novo presidente da Câmara chamou ao recinto o prefeito eleito Casé acompanhado do Vice Dr. Amadeu, que ao adentrarem ao auditório da Câmara  foram ovacionados pelos presentes de forma calorosa durante alguns minutos. Em Seguida o presidente deu posse aos eleitos.
Em seu discurso de posse Casé disse da emoção que sentia naquele momento, quando realmente se tornava prefeito de Sete Quedas, e que ira trabalhar para que possa valorizar os votos recebido nas ultimas eleições, e que ira contar com o apoio dos vereadores para realizar um bom trabalho.
“Espero contar com o apoio desta casa para poder trabalhar por nosso município. Tenho certeza que todos os vereadores irão votar pelo povo de Sete Quedas, e não por bandeiras ideológicas. Vamos trabalhar de acordo com a democracia e de acordo com as Leis, para fazer bem nosso trabalho” salientou Casé. 
“Olhem com carinho esses vereadores, eles tem o compromisso de ajudar o município andar e se desenvolver, principalmente os membros dessa nova mesa diretora que foi eleita hoje, principalmente você presidente, que se elegeu por nossa coligação, mas hoje faz parte deste grupo que toma posse da Mesa Diretora, pois sabemos da responsabilidade deste cargo, sei que ira fazer de tudo para honrá-lo. Aos vereadores da minha coligação, a democracia ira ajudar vocês trabalharem” disse Casé.
Casé disse que ira tomar posse de um município com muitas dificuldades financeiras e que ira ter que realizar muitas ações para poder por o município em dias. “Temos documentos em mãos que  mostram que o município não se encontra em uma situação não muito boa, mas vamos trabalhar de forma transparente para que tenhamos dificuldades no gerenciamento do município. Na hora certa todos poderão tomar conhecimento da real situação do município, somente quando tivermos amparados pela lei” disse Casé.

Casé Apresentou Alguns Secretários

Na oportunidade o prefeito, apresentou alguns de seus secretários, e disse que ainda não finalizou as pastas, pois devido a grande dificuldade financeira que o município esta sofrendo ainda não sabe como ira fazer para fechar o quadro de funcionários, e que diretores e outros secretários serão divulgados no decorrer deste primeiro mês de mandato. ”A situação do município esta muito difícil, esta dificultando a montagem das pastas. Mas meus secretários vão sentir o tamanho do peso da responsabilidade de estar trabalhando por nosso município. Ninguém vai ter o trabalho garantido pelos 4 anos do mandato.  Espero que aguentem a carga da pasta até quando necessário, vão ter que trabalhar, para se garantir” disse Casé ao mostrar que esta com vontade de trabalhar por Sete Quedas.

Secretários apresentados:
Secretário de Obras: Otacir Comeli
Secretário de Desenvolvimento Economico : Paulo Yadomi
Secretário de Administração : Edilson Vieira
Secretário de Saúde : Daniel Amorin
Secretário de Educação : Professor Orlando
Secretário de Agricultura : Dr. Afonso
Secretária de Assistência Social : Orenice Pucci
Secretário de Finanças : Flávio da Silva
Ao finalizar Casé se emocionou ao falar do seu pai, já falecido, que sempre sonhou em ver o filho prefeito, e que toda família estava emocionada. “Antes de finalizar, gostaria de dedicar esse momento a alguém que não esta mais entre nós, mas tenho certeza que esta aqui neste momento, me olhando e me abençoando, e tenho certeza que deve esta muito feliz, pois esse era um sonho meu e de toda minha família, meu pai, que faleceu antes de que eu pudesse realizar esse sonho” finalizou Casé muito emocionado.

Após a Cerimônia de Posse, todos foram convidados para um Culto Ecumênico que aconteceu no Salão da Melhor Idade, ministrado pelo Padre Marcolino da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e também pelo Pastor Gilenildo da Primeira Igreja Batista de Sete Quedas.  

Polícia Militar recupera moto furtada na madrugada em Paranhos

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,

Clique na Imagem para ampliá-la
Ver mais Fotos
A moto furtada e recuperada pela PM em Paranhos e o acusado de participação no furto, Lúcio Godoy Benites. (Fotos: Divulgação)
Vilson Nascimento
A Polícia Militar recuperou na tarde dessa terça-feira, 1 de janeiro, em Paranhos, uma moto furtada no decorrer da madrugada na região central da cidade.
A moto, uma Yamaha YBR 125cc, cor preta, placa de Alta Floresta-MT, havia sido furtada durante a “festa da virada”.
Após levantamentos, os policiais chegaram a um dos autores do ato delituoso, Lúcio Godoy Benites, de 20 anos, morador na região da Vila Nova, em Paranhos.
Ao ser abordado pelos policiais, Benites disse que durante a madrugada um paraguaio, que ele conhece apenas por “Rodrigo”, o teria oferecido R$ 300 reais para empurrar a moto da praça central da cidade até o território paraguaio, que fica a cerca de mil metros do local.
Quando os policiais disseram que se a moto furtada não fosse devolvida a situação de Lúcio Benites iria se complicar ainda mais perante a Justiça brasileira, Benites teria ligado para o tal Rodrigo, que acabou abandonando a moto na linha internacional que separa Brasil e Paraguai.
A motocicleta foi recuperada pela PM e Lúcio Godoy Benites foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas às providências cabíveis.
Preso com pistola 9mm
Horas antes do furto da moto, por volta das 23h15 do dia 31 de dezembro de 2012, a Polícia Militar de Paranhos já havia realizado a prisão de um rapaz de 23 anos por porte ilegal de arma de uso restrito.
O acusado estava de posse de uma pistola marca Heckler & Koch Gmbh, calibre 9mm com doze munições intactas no carregador.
Depois de preso o rapaz e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos.
Fonte: A Gazeta News 

Homem troca tiros com policiais e acaba preso em Tacuru

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , , , ,




PM


Vilson Nascimento
Um homem de aproximadamente 34 anos, trocou tiros com policiais militares e acabou ferido e preso na noite dessa terça-feira, 1 de janeiro, em Tacuru.
Segundo a Polícia Militar, após um chamado, a guarnição teria se deslocado até a residência do acusado, Roberto Benites Alvarez, que estaria praticando violência doméstica contra a esposa, para atender a ocorrência.
De acordo com a polícia, ao chegar no local os policiais foram recebidos a tiros pelo acusado. Os PMs revidaram o fogo e conseguiram capturar o autor.
Atingido por pelo menos dois disparos, Roberto Benites foi levado pelos próprios policiais militares para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Tacuru, onde recebeu o atendimento de emergência, posteriormente foi transferido para o Hospital da Vida, na cidade de Dourados, onde permanece internado sob escolta policial.
O caso, tratado pela PM como “tentativa de homicídio”, já que o acusado teria atirado contra os policiais em ato de serviço, foi passado para a Polícia Civil de Tacuru para serem tomadas às providências cabíveis.
Fonte: A Gazeta News 


Pm Deten Adolescentes com Produtos de Furto

Posted by salatiel | | Posted in , ,


A Polícia Militar realizou a detenção, nessa terça-feira, 1 de janeiro, de três adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, acusados de praticarem diversos furtos em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai.
Em poder dos menores infratores os policiais encontraram lâmina de cheque, aparelhos celulares e inclusive um GPS e uma máquina fotográfica digital, objetos que haviam sido furtados, segundo a polícia, do interior de uma viatura da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).
De acordo com a Polícia Militar, durante a apreensão um dos adolescentes teria delatado mais pelo menos quatro menores que estariam praticando furtos diversos na cidade, em Sete Quedas.
Os adolescentes, bem como os produtos furtados pelo trio e recuperados pela PM durante a ação policial, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas que vai assumir as investigações do caso.

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO