Enquete Mostra que 80% da Comunidade setequedense é Contra Reuniões as 9 da Manhã

Posted by salatiel | terça-feira, 29 de janeiro de 2013 | Posted in , , , , ,


Uma enquete realizada pelo site educadora91.com, mostra que 80% da comunidade setequedense e contra a mudança do horário das reuniões. Segundo informações corre pelos corredores da Câmara municipal de Sete Quedas uma proposta para a mudança do horário das reuniões daquela casa, que acontece ás segundas-feiras, as 19:30, para um novo dia e horário, que seria às terças-feiras às 9 horas da manhã. Ainda segundo a proposta, este horário facilitaria a presença da comunidade, que a noite prefere descansar ao invés de participar das reuniões da Câmara.
A enquete foi realizada no período do dia  05  ao dia 22 de janeiro , e mostra que a maioria esmagadora e contra a mudança do horário das reuniões. 80% disse ser contra, devido ao novo horário ser durante o período de trabalho.  10,01 % se diz a favor do novo horário. E 9,09 disse que em qualquer horário não participaria das reuniões. “ Se a maioria já não vai a noite, quem dera no período noturno” opinou o Senhor Antonio. Já a Senhora Lucia comenta ”Muito bom, chega de reuniões a noite, onde ninguém fica sabendo o que acontece”
Ainda não foi definido se realmente o horário das seções irá mudar, mas segundo a vontade de 80% da comunidade, isso não iria agradar. A decisão esta nas mãos dos vereadores eleitos para o pleito deste ano.

Mundo Novo sepulta hoje a jovem vitimada na tragédia

Posted by JORNAL EDUCADORA | | Posted in , ,



Caixão com o corpo de Ana Paula (FOTO - NEIVA VEIGA)
COM COLABORAÇÃO DE NEIVA VEIGA (JORNAL LIBERAL - MUNDO NOVO)
A comoção de uma cidade inteira. Os pouco mais de 16 mil habitantes de Mundo Novo sentiram a dor da família de Ana Paula Rodrigues, 21 anos, uma das vítimas do incêndio na boate em Santa Maria. O corpo da jovem está sendo velado na cidade desde a noite de ontem.

O enterro acontece agoram, por volta de 9h, no cemitério municipal. Ana Paula chegou a ficar internada no hospital de Cachoeira do Sul, município a 120 quilômetros de Santa Maria, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. A chegada do corpo da jovem foi acompanhada por 1,5 mil pessoas, estimam familiares.

Entre parentes, amigos e conhecidos que foram prestar solidariedade e se despedir. A jovem viajou a passeio para a cidade com um casal de amigos e de Santa Maria, iria para Santa Catarina.

Os pais de Ana Paula estão em estado de choque. O ex-cunhado da jovem, Jocemir Josmar, relatou aque em todo velório, uma ambulância com enfermeiros da secretaria municipal de Saúde prestavam atendimento. Durante a noite os pais passaram mal. "É lamentável. Ela era uma menina muito alegre, pra cima, muito querida. Nós todos estamos sentindo muito, principalmente pelo fato de como foi”, declarou Jocemir.

Além de Ana Paula, outros dois sul-mato-grossenses morreram no incêndio que matou 231 pessoas. As famílias de David Santiago Souza, 23 anos e Flávia de Carli Magalhães, 18 anos, optaram em sepultar os corpos dos dois jovens em Santa Maria (RS). Ele cursava o terceiro semestre de odontologia na Universidade Federal de Santa Maria (UFMS), enquanto a jovem fazia o curso de administração pela mesma universidade.

O secretário de Habitação do Governo do Esatado do Mato Grosso do Sul, o gaúcho Carlos Marun, se deslocou de Campo Grande para Santa Maria (RS) e deu total apoio à família da vítima. Marun acompanhou o translado do corpo até Toledo (PR), e dali seguiu para Brasília (DF).



Fonte: Redação

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO