Jogador de Iguatemi é o artilheiro do Campeonato Cearense

Posted by JORNAL EDUCADORA | quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 | Posted in , , ,

Clique na Imagem para ampliá-la

O atacante Giancarlo Lopes Rodrigues, 23 anos. Ele é filho do desportista Kidão, de Iguatemi. (Foto: Jangadeiro Online)
O Ferroviário vive um excelente momento na competição e principalmente o seu artilheiro Giancarlo Rodrigues, de 23 anos.
O centroavante do Tubarão da Barra, que é natural de Iguatemi, em Mato Grosso do Sul, tem seis gols e pelo andar da carruagem será artilheiro do certame de 2013.
Com seus 1,94 metros, o atacante, já vem chamando a atenção de dirigentes de grandes clubes brasileiros.
Filho do funcionário público e desportista em Iguatemi, José Elias Rodrigues, o “Kidão”, Giancarlo não é aquele atacante rápido e rompedor. Porém, seu bom posicionamento dentro da área, aliado a sua altura e impulsão, tira o sono dos defensores concorrentes, onde a média de altura não passa de 1,83.
Se for realmente artilheiro, Giancarlo quebrará um tabú de nove anos. O último artilheiro coral foi Maurício Pantera com 12 gols no estadual de 2004. O Ferroviário já teve o artilheiro do estadual em 11 oportunidades.
 
Ficha técnica do artilheiro iguatemiense
 
Nome - Giancarlo Lopes Rodrigues
 
Posição - Atacante
Nascido em-  4 de janeiro de 1990
 
Altura: 1,94.
Peso: 93 kl
 
Clubes que já defendeu: Toledo-PR 2007, Força-SP 2008, Grêmio Barueri-SP 2009, URSO/Mundo Novo 2010, Ferroviária-SP 2010, Itaporã-MS 2011, Ferroviária-SP 2011, Espigão-RO 2012(artilheiro) e Mineiros-GO em 2012.

Fonte: Sulnews

Áreas de Sete Quedas Poderão Ser Desapropriada e Virar Indígena

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Acontecera no dia 04 de Fevereiro de 2013 no Show Rural da cidade de Cascavel, ás 9 horas da manhã, uma reunião com produtores rurais do PR e do MS, na Barraca FAEP, onde serão entregues panfletos indicativos e explicativos sobre as verdades não divulgadas sobre as demarcações de terras, e desapropriação para serem cedidas aos índios.
O caso realmente é grave e almeja cuidados e preocupação a todos do estado do MS, pois, pretendem desapropriar todas as terras que circulam o aquífero Guarani para reserva indígena, assim o estado do MS quase em sua totalidade passará a reserva indígena, acabando por extinguir dezenas de municípios.

De fato é preocupante não só para o MS mas para todo o pais, atualmente no estado do Paraná 18 propriedades rurais foram determinadas como área indígena, sendo que entre Guaíra e Terra Roxa existem 2.000 índios aguardando mais terra para ocupação.

“E dever de todos os produtores rurais se mobilizarem urgente, pois, estamos prestes a perder nossas terra, pois elas podem ser transferidas para os índios  e se não começarmos a nos mobilizar, isso irá acontecer em breve” diz o comunicado dos agricultores.
Alguns produtores da região de Tacuru e Sete Quedas já estão se mobilizando pra participar desta reunião, pois, em Tacuru e Sete Quedas existem aldeias indígenas   a preocupação já se tornou maior, pois há a possibilidade de essas áreas serem desapropriadas em breve. Os sindicatos da região estão se mobilizando para buscar o entendimento do assunto e estar preparados para se organizarem.

“Devemos nos organizar, entre em contato com o sindicato rural de sua cidade e procure esta sabendo do que esta acontecendo, pois isso e muito grave, e pode acabar com varias cidades, e até estados” dizem os presidentes de sindicatos.

Homem é morto a facadas dentro de casa em Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Um homem de 40 anos foi assassinado com pelo menos três facadas na altura do peito e no abdome em Sete Quedas, fronteira com o Paraguai.

O crime aconteceu no início da madrugada dessa quarta-feira (30) na região do Bairro Faixão, periferia da cidade.
Segundo a Polícia Civil local, o autor, ainda não identificado, teria pulado uma janela de um dos quartos da residência que estava aberta, desferido os golpes contra a vítima, Amarildo Marcelo Salustiano, de 40 anos, que estava no ambiente e fugido.
Duas adolescentes que estavam na sala da casa assistindo filme teriam escutado o barulho, mas ao averiguar o local teriam encontrado Salustiano já ferido, mas não conseguiram avistar o autor da agressão. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Sete Quedas.
Fonte: A Gazeta News 

Incêndio Destrói Sede Dos Alcoólicos Anônimos de Sete Quedas

Posted by salatiel | | Posted in , ,


Um incêndio destruiu a Sede dos Alcoólicos Anônimos de Sete Quedas na madrugada desta quarta feira. O incêndio que teve inicio por volta da 1:30 da manhã, quando vizinhos escutaram o barulho do fogo e saíram para ver. Como na residência não havia ninguém no momento do incêndio, quando foi percebido as chamas já tinham tomado grandes proporções e destruído quase por total a residência. Os vizinhos ainda tentaram apagar com a utilização de mangueiras mas as chamas já haviam consumido todos os moveis e equipamento que ali se encontravam.
No local também funcionava a sede do CEPASP ( Centro de Prevenção e Apoio Social e Pastoral ) com direção do Pastor Gilenildo, que esteve no local ainda na madrugada, e informou que no local haviam vários equipamentos e moveis utilizados nas reuniões do A.A. e do CEPASP, que trabalha também com jovens e adolescentes. Entre colchões, móveis, equipamentos e também uma maquina de fabricação de fraldas.
A PM foi acionada e esteve no local auxiliando na contenção do incêndio. Não houve feridos no Inocêncio, e a policia civil estará realizando investigação para saber qual foram as causas do incêndio.  









OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO