julho 2012 - www.educadora91.com

Justiça Eleitoral oferece diversas vantagens aos mesários

julho 27, 2012
Justiça Eleitoral oferece diversas vantagens aos mesários

Muita gente não sabe, mas a Justiça Eleitoral oferece diversas vantagens para o cidadão que atua como mesário nas eleições.
Qualquer pessoa que esteja com sua situação regular pode ser mesário e participar ativamente de uma eleição.
Os mesários auxiliam a Justiça Eleitoral para que as eleições sejam feitas de maneira transparente.

Para o pleito deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) estima que cerca de 22 mil mesários trabalhem em todo o Estado.
Desta forma, além de exercer a cidadania, o mesário obtém alguns benefícios, como:

ganhar dois dias de dispensa do serviço público ou privado por cada dia de serviço prestado à Justiça Eleitoral, sem prejuízo de salário ou qualquer outro benefício (art. 98 da Lei 9.504/1997);

auxílio-alimentação no dia da eleição; o Presidente de Mesa recebe também uma ajuda de custo para o combustível;
prioridade em desempate em concursos públicos, no âmbito dos TRE’s, desde que haja esta previsão no edital;
aos universitários das faculdades conveniadas (Anhanguera Uniderp, UCDB, Faculdades Estácio de Sá, Unigran, Unaes, Funlec, Facsul, FCG), reconhecimento como atividade extracurricular a prestação de serviços à Justiça Eleitoral nas eleições, contabilizando em dobro as horas certificadas, por analogia ao art. 98 da Lei 9.504/97;
Certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Não podem ser mesários os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau e os menores de 18 anos.
Aquele que tiver interesse em trabalhar como mesário e receber todas essas vantagens, pode aproveitar e se inscrever diretamente no Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral, ou no portal do TRE-MS (www.tre-ms.jus.br), na seção Mesário Voluntário.
Fonte: TRE/MS

Policias prendem Indígena Homicida em Paranhos

julho 27, 2012
Policias prendem Indígena Homicida em Paranhos

Agentes da Policia Civil de Paranhos com apoio das policias Civis de Sete Quedas, Tacuru e Força Nacional, prenderam hoje (26), em fragrante delito o indígena MILTINHO LOPES (34 anos) residente na aldeia Indígena Paraguaçu, município de Paranhos, pelo crime de Homicídio Doloso, praticado contra a vitima ANGELA DURTE (43 anos).
O fato aconteceu na Aldeia Indígena Paraguaçu, distante trinta e quatro quilômetros do município de Paranhos, ontem à noite, por volta de 19h00min o ex-capitão MILTINHO LOPES acompanhado de mais três elementos indígenas efetuaram disparo de arma de fogo, provavelmente espingarda contra a vitima ANGELA, segundo apurado, a vitima que estava dentro de casa no interior da aldeia ao atender o chamado de MILTINHO foi alvejada em primeiro instante com um tiro no braço e se recolheu para o interior da casa trancando a porta, porém os autores arrombaram a mesma e retiraram a vitima a força depois a arrastaram até a estrada onde efetuaram mais dois disparos também, fizeram uso de arma branca para executar a vitima. O capitão da aldeia UBALDO LOPES em contato com a equipe de policiais da DP de Paranhos, noticiou que por conta dos fatos o clima dentro da aldeia estava tenso, ou seja, a comunidade estava altamente revoltada contra a corja de elementos que praticaram o delito, pela forma covarde e cruel que tiraram a vida de ANGELA, sendo que a mesma é deficiente de um braço.
Durante o trabalho de investigação no local dos fatos foi localizado um cartucho de espingarda cal. 32, lanterna com sinal de perfuração de projétil, provavelmente era a lanterna que a vitima utilizou para sair de casa quando recebeu o primeiro disparo. As diligências continuaram dentro da aldeia realizado buscas na casa do autor MILTINHO sendo encontrado um facão com pequenos respingos de sangue, ainda
nas imediações da casa dele também foram localizados cobertores e lençóis debaixo de uma arvore onde provavelmente os autores passaram a noite, também foi localizado uma espingarda cal. 22 e uma sacola plástica contendo três cartuchos intactos, segundo informações os autores eram em numero de quatro EDIVALDO BENITES, genro de MILTINHO, OBALDO LOPES e, um quarto elemento não identificado. Na continuação das diligências policiais localizaram MILTINHO na casa do sogro no interior da aldeia o mesmo estava com suas vestes sujas e com vestígios de respingo de sangue questionado sobre os fatos disse que no horário do crime sendo noite do dia anterior, disse que estava na aldeia Limão Verde, ou seja, negou à autoria, desmentido, MILTINHO apresentou outra versão dizendo que naquele horário havia ido pescar e teria chegado há poucos instantes na casa do sogro, versão também desmentida pela equipe de policiais uma terceira versão foi apresentada pelo autor onde ele relata que quem teria executado o crime teria sido o comparsa EDIVALDO. Uma testemunha presencial de nome ORIDES ROMERO afirmou sem sombras de duvidas ter reconhecido MILTINHO LOPES, acompanhado dos autores do crime.
A motivação, segundo levantamentos apurados seria que MILTINHO acusava ANGELA de ter feito feitiçaria contra o filho dele de nome IZAQUE (17 anos) o qual há quinze dias passados veio a óbito vitima de Suicídio. MILTINHO foi preso na manhã de hoje 26/07 por volta de 11h00min sendo autuado em flagrante delito pelo crime de HOMICIDIO DOLOSO, os demais autores responderam na coautoria. MILTINHO já teve diversas passagens pela policia sendo tido como pessoa problemática em meio aquela comunidade indígena.

Fonte: Jaime mel

Puccinelli reforça caminhada com Giroto rumo à Prefeitura de CG

julho 27, 2012
Puccinelli reforça caminhada com Giroto rumo à Prefeitura de CG
Exiba IMG 1494 - Puccinelli reforça caminhada com Giroto rumo à Prefeitura de CG.jpg na apresentação de slides

O governador André Puccinelli reforçou a caminhada com o candidato a prefeito da coligação “Mais Trabalho por Campo Grande", Edson Giroto, rumo à Prefeitura de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (25).

“Temos que colocar em primeiro lugar a escolha do povo em conjunto com a atuação, engajamento e a importância do candidato a prefeito Giroto. Tudo isso junto levará nossa Campo Grande ao seu contínuo e promissor futuro”, disse o governador durante reunião com representantes da igreja evangélica Assembleia de Deus Missões.

O candidato peemedebista fez questão de destacar a importância da presença do governador. “Esse homem foi um ótimo prefeito para Campo Grande e me orgulho de contar com seu apoio. Com ele fiz escola e aprendi muito, inclusive, que política a gente faz com o povo e não atrás de uma mesa de gabinete no ar condicionado”, salientou.

O evento que uniu Puccinelli e Giroto foi lançamento da candidatura ao cargo de vereador de Elizeu Dionízio (PSL). O governador fez questão de lembrar sua trajetória como político e o momento em que conheceu o candidato a prefeitura da Capital. “Minha vida política começou em 1982 e alguns anos depois eu trouxe para a Capital um grande técnico da área de infraestrutura que é o Edson Giroto. Portanto, a escolha hoje de ser ele o candidato a prefeito não é mérito do acaso ou de simples amizade, mas competência” salientou André.

Puccinelli fez questão de explicar que cada um tem seu momento e que chegou a hora de Edson Giroto. “Há oito anos algumas pessoas já queriam que o Giroto fosse o candidato a prefeito, mas segui as pesquisas que apontavam o Nelsinho como preferido pelo povo”.

Ainda, segundo o governador, na época em que o prefeito Nelsinho Trad foi o escolhido também havia cinco nomes postulando a vaga e com o apoio do povo ele conseguiu ser um bom prefeito para a Capital. Agora, ressaltou, chegou à vez do Giroto. “Ele passou pelo crivo da escolha de nosso grupo após o povo dizer que ele é o melhor para nos representar. Ele participou, fez e se mostrou a Campo Grande que agora pede que ele administre pessoalmente a cidade. Foi Giroto quem executou e conquistou muitas coisas para o desenvolvimento da Capital”, afirmou André.

Para finalizar o governador disse que o êxito em suas administrações não é só dele, “mas de uma equipe de pessoas do bem, entre elas o Giroto, que contribuiu com para a construção de uma Capital pronta para o futuro e que não pode parar”.
Assessoria Giroto

PT LANÇA MULHER CANDIDATA A PREFEITA EM TACURU

julho 07, 2012
PT LANÇA MULHER CANDIDATA A PREFEITA EM TACURU

Partido comemora a candidatura própria de Márcia Regina Norbutas (PT) e aliança com PSDB 

 

Lideranças e segmentos de classe de Tacuru e região acompanharam a convenção que sacramentou a candidatura petista em Tacuru. (Fotos: César Moura)
Assim como em Campo Grande, onde o partido trabalha forte para o Deputado Vander Loubet (PT) o candidato à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o PT disputará as eleições de 2012 em vários municípios de Mato Grosso do Sul. O desejo da cúpula regional do partido é ampliar o número de prefeituras, criando musculatura para o partido para as eleições 2014, onde figura como pré-candidato, o senador Delcídio do Amaral.
As opções petistas para o interior do estado foram articuladas pelo presidente do partido Marcus Garcia, que percorreu toda base petista com a missão de arregimentar os melhores nomes para a disputa no interior. Em Tacuru a professora Márcia Regina Norbutas (PT), ex-secretária de Educação do município, foi declarada na convenção do partido como candidata a prefeita.
Márcia do PT conseguiu agregar a aliança com o PSDB na majoritária que tem o nome do vereador Adailton Oliveira (PSDB), mais votado nas ultimas eleições e aparece nas pesquisas de consumo interno como vereador mais atuante. Adailton tem o total apoio do Deputado Federal Reinaldo Azambuja, Deputado Estadual Marcio monteiro (PSDB) que teve participação direta na articulação em Tacuru.
Outras legendas estão na formação da coligação denominada “TACURU DE TODOS”, são eles: PT-PSDB-PSC-PDT-PP-PRB-PV-PSD, no total são 32 candidatos a veredores que estarão disputando uma das nove cadeiras do legislativo municipal.
O candidato a vice na chapa Adailton Oliveira, tem uma base muito forte nas fazendas e assentamentos e representa a maioria das lideranças da zona rural, a candidata a prefeita Márcia Regina Norbutas, tem uma boa aceitação no setor comercial e é tida como parceira do povo indígena o que representa mais de 40% dos votos validos em Tacuru. Alem da maioria dos vereadores a dupla representa um projeto novo e tem apoio incondicional da cúpula petista.
A escolha da professora aconteceu a partir de uma serie de reuniões e também da participação do diretório municipal com a aprovação da executiva estadual, como sendo uma das melhores opções de representatividade política para o PT na região conesul do estado visando o fortalecimento das bases eleitorais no interior de Mato Grosso do Sul.
Na prática, o comando regional do PT, trabalha para ampliar o número de prefeituras nas eleições municipais do ano que vem, tanto na capital quanto no interior do Estado. A escolha da professora Márcia foi abonada pelo presidente regional do partido, Marcus Garcia e pelo senador Delcídio do Amaral além do Deputado Federal Antonio Carlos Biffi , que esteve presente na convenção.
“As escolhas regionais agregam ao partido à medida que a militância e os representantes de cada município contribuem com a construção política para as próximas eleições. Com a pré-candidatura de Márcia, o PT tem hoje em Tacuru um nome importante para o pleito eleitoral em 2012, por isso é preciso fortalecer a companheira e definir estratégias para a campanha visando 2014, onde disputaremos a eleição para governo do estado tendo o nome do companheiro Delcídio” assinalou o dirigente petista.
Os líderes petistas acreditam que a escolha da pré--candidata Márcia mudará o cenário político de Tacuru pelo fato de ela ser uma das alternativas do eleitorado feminino que pela primeira vez disputa a prefeitura local, além de agregar o nome do vereador Adailton Oliveira (PSDB) e várias lideranças políticas, com atuação nas aldeias e assentamentos, profissionais da Educação e empresários do comércio local.
Fonte: Assessoria

Prefeitura de Ponta Porã concede alvará para a Inter Pax

julho 07, 2012
Prefeitura de Ponta Porã concede alvará para a Inter Pax


Sede da Inter Pax em Ponta Porã
A Prefeitura de Ponta Porã, após cancelar o contrato de concessão com a Funerária Bom Jesus (Pax Primavera), concedeu alvará de funcionamento para a empresa INTER PAX, após 9 meses de existência da mesma no município da fronteira.
Sob o comando do sócio-proprietário Adenilson Lara, que é ponta-poranense, a Inter Pax é uma empresa que cresce a cada dia, prestando total apoio aos seus associados, que podem contar com serviço funerário e translado para todo território nacional e internacional, além de descontos em vários estabelecimentos conveniados, tudo isso através de planos com mensalidades a partir de apenas R$ 24,50.
Está presente em toda região Cone Sul, com sedes nas cidades de Cel. Sapucaia, Ponta Porã, Aral Moreira, Sete Quedas, Tacuru, Amambai, Paranhos, Laguna Carapã e Corpus Cristhi(PY). Em Ponta Porã a Inter Pax está localizada à Rua João Brembatti Calvoso, esquina com Dr. Miguel Marcondes Armando, 754. Jardim Vitória, no Grande Marambaia e atende pelos telefones: (67) 3433-7786; (67) 9647-8401; (67) 9257-1818 e PY-097-681-0774. Na Internet: INTERPAX@HOTMAIL.COM e PAXLAGUNA@HOTMAIL.COM.

Candidato a prefeito, Onevan quer governar Naviraí pela terceira vez

julho 07, 2012
Candidato a prefeito, Onevan quer governar Naviraí pela terceira vez

Referendado em convenção no lotado plenário da convenção realizada na Câmara Municipal de Naviraí, o deputado Onevan José de Matos (PSDB) disputa a eleição de prefeito e quer voltar a ser prefeito pela terceira vez. Se ao lado de seu vice, Luis Henrique Bruno (PMDB) ele vencer as eleições do dia 7 de outubro, no dia primeiro de janeiro de 2013, ele pode voltar ao poder exatamente 20 anos após ter deixado o cargo, que seria assumido por João Lukenczuk, o primeiro prefeito a ser cassado no Estado.
No plenário, prestigiaram a convenção os deputados Professor Rinaldo e Mara Caseiro, prefeito de Angélica, João Casussi, presidente da Copasul, Sakae Kamitani, vice-prefeito de Naviraí, Ronaldo Botelho (PMDB), que se destacaram em meio a diversas presenças ilustres.
A chapa majoritária formada por PSDB e PMDB, da coligação Naviraí Pode Mais, terá o apoio de partidos que formarão duas chapas para a disputa da eleição proporcional (de vereadores). Em uma chapa para a disputa das treze cadeiras de vereadores da Câmara Municipal de Naviraí estarão o PSDB – PMDB/PDT/PP/PSDC e a chapa unitária dos candidatos do PTdoB.
O grupo do PTdoB tem a coordenação da deputada estadual Mara Caseiro, que participou intensamente das articulações em torno da candidatura do deputado Onevan, seu colega de Assembleia Legislativa.
Pelo PDT os principais nomes são os vereadores José Odair Gallo e Dr.Klein, que disputam a reeleição. Gallo tem apoio do deputado federal Vander Loubet do PT.

Fonte: O Liberal News

Polícia ambiental captura quati em empresa em Campo Grande

julho 07, 2012
Polícia ambiental captura quati em empresa em Campo Grande

Bicho foi encontrado por funcionários de um laboratório no Centro.
Quati será levado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.


Policial mostra o local onde quati foi capturado em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)Policial mostra o local onde quati foi capturado em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) capturou um quati por volta das 12 horas desta sexta-feira (6), na rua Dom Aquino, região central de Campo Grande. O animal silvestre foi visto por funcionários de um laboratório, que acionaram os policiais.
Segundo informações da PMA, o quati entrou no jardim do estabelecimento e subiu nas árvores. A captura do bicho durou aproximadamente 1 hora e foi feita por 4 policiais ambientais e 3 militares do Corpo de Bombeiros.

O farmacêutico Donevir José Cividini, proprietário do laboratório, contou ao G1 que o quati chegou a pular para uma das janelas do prédio e depois voltou para as árvores. “Todos os funcionários pararam para ver o bichinho”, contou Cividini.
Ainda segundo a PMA, a suspeita é que o animal tenha sido capturado por alguém e depois tenha sido abandonado na região central da cidade, já que a mata nativa que abriga essas espécies fica a aproximadamente 15 km do local onde ele foi encontrado.
Os policiais informaram ao G1 que o animal estava nervoso e pode estar ferido. Ele será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande.
G1

Lista do TCE tem 158 políticos com contas reprovadas em MS

julho 07, 2012
Lista do TCE tem 158 políticos com contas reprovadas em MS

A Justiça Eleitoral recebeu a lista do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) com 158 gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas entre julho de 2004 e julho de 2012.
Segudundo o Site agazetanews, o conselheiro Cícero Antônio de Souza, compete à Justiça Eleitoral decidir se o gestor fica inelegível, ou seja, proibido de participar das eleições deste ano.
Na lista aparecem Enelvo Felini, candidato a prefeito em Sidrolândia, Acir Kauas (ex-prefeito de Selvíria), Abel Nunes Proença (ex-prefeito de Porto Murtinho), Carlos Roberto Saravy de Souza (ex-prefeito de Guia Lopes da Laguna), Cláudio Nascimento da Paixão (ex-prefeito de Terenos), Daltro Fiuza (prefeito de Sidrolândia), Dilson Deguti Vieira (ex-prefeito de Fátima do Sul), Diogo Robalinho de Queiroz (deputado estadual e ex-prefeito de Paranaíba), Francisco Cezário de Oliveira (presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Além de Laurentino Pavão de Arruda (ex-vereador de Naviraí), Neder Afonso da Costa Vedovato (prefeito de Miranda), Nelson Cintra Ribeiro (prefeito de Porto Murtinho), Neri Muncio Compagnoni (ex-prefeito de Juti), Ramão Francisco Anis Martins (ex-prefeito de Bodoquena), Sergio Roberto Mendes (prefeito de Sete Quedas).
Segundo a legislação, são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, por decisão irrecorrível do órgão competente.
Veja a lista abaixo:
TCE.pdf 327K
Fonte: Campo Grandenews

PT disputa pela 1ª vez a Prefeitura com uma mulher

julho 07, 2012
PT disputa pela 1ª vez a Prefeitura com uma mulher

Partido comemora a candidatura própria de Márcia Regina Norbutas (PT) e aliança com PSDB 

 

Lideranças e segmentos de classe de Tacuru e região acompanharam a convenção que sacramentou a candidatura petista em Tacuru. (Fotos: César Moura)
Assim como em Campo Grande, onde o partido trabalha forte para o Deputado Vander Loubet (PT) o candidato à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o PT disputará as eleições de 2012 em vários municípios de Mato Grosso do Sul. O desejo da cúpula regional do partido é ampliar o número de prefeituras, criando musculatura para o partido para as eleições 2014, onde figura como pré-candidato, o senador Delcídio do Amaral.
As opções petistas para o interior do estado foram articuladas pelo presidente do partido Marcus Garcia, que percorreu toda base petista com a missão de arregimentar os melhores nomes para a disputa no interior. Em Tacuru a professora Márcia Regina Norbutas (PT), ex-secretária de Educação do município, foi declarada na convenção do partido como candidata a prefeita.
Márcia do PT conseguiu agregar a aliança com o PSDB na majoritária que tem o nome do vereador Adailton Oliveira (PSDB), mais votado nas ultimas eleições e aparece nas pesquisas de consumo interno como vereador mais atuante. Adailton tem o total apoio do Deputado Federal Reinaldo Azambuja, Deputado Estadual Marcio monteiro (PSDB) que teve participação direta na articulação em Tacuru.
Outras legendas estão na formação da coligação denominada “TACURU DE TODOS”, são eles: PT-PSDB-PSC-PDT-PP-PRB-PV-PSD, no total são 32 candidatos a veredores que estarão disputando uma das nove cadeiras do legislativo municipal.
O candidato a vice na chapa Adailton Oliveira, tem uma base muito forte nas fazendas e assentamentos e representa a maioria das lideranças da zona rural, a candidata a prefeita Márcia Regina Norbutas, tem uma boa aceitação no setor comercial e é tida como parceira do povo indígena o que representa mais de 40% dos votos validos em Tacuru. Alem da maioria dos vereadores a dupla representa um projeto novo e tem apoio incondicional da cúpula petista.
A escolha da professora aconteceu a partir de uma serie de reuniões e também da participação do diretório municipal com a aprovação da executiva estadual, como sendo uma das melhores opções de representatividade política para o PT na região conesul do estado visando o fortalecimento das bases eleitorais no interior de Mato Grosso do Sul.
Na prática, o comando regional do PT, trabalha para ampliar o número de prefeituras nas eleições municipais do ano que vem, tanto na capital quanto no interior do Estado. A escolha da professora Márcia foi abonada pelo presidente regional do partido, Marcus Garcia e pelo senador Delcídio do Amaral além do Deputado Federal Antonio Carlos Biffi , que esteve presente na convenção.
“As escolhas regionais agregam ao partido à medida que a militância e os representantes de cada município contribuem com a construção política para as próximas eleições. Com a pré-candidatura de Márcia, o PT tem hoje em Tacuru um nome importante para o pleito eleitoral em 2012, por isso é preciso fortalecer a companheira e definir estratégias para a campanha visando 2014, onde disputaremos a eleição para governo do estado tendo o nome do companheiro Delcídio” assinalou o dirigente petista.
Os líderes petistas acreditam que a escolha da pré--candidata Márcia mudará o cenário político de Tacuru pelo fato de ela ser uma das alternativas do eleitorado feminino que pela primeira vez disputa a prefeitura local, além de agregar o nome do vereador Adailton Oliveira (PSDB) e várias lideranças políticas, com atuação nas aldeias e assentamentos, profissionais da Educação e empresários do comércio local.
Fonte: Assessoria

Adolescente está desaparecida há quase um mês em Sapucaia

julho 07, 2012
Adolescente está desaparecida há quase um mês em Sapucaia


Sintia Carolina Ajala Ramires, de 15 anos, moradora na cidade de Coronel Sapucaia, desapareceu no dia 13 de junho e até o momento não existem pistas sobre seu paradeiro.
A mãe da garota registrou a ocorrência na Polícia Civil do município, onde relatou que, sua filha Sintia, saiu de casa antes das 06:00h daquele dia, para pegar ônibus com destino a cidade Marechal Cândido Rondon/PR.
No entanto, a menina não chegou ao seu destino, desde então está desaparecida.
A mãe ainda diz que, já fez diversas buscas entrando em contato com amigos e parentes, porém não obteve êxito. Ninguém sabe o que pode ter acontecido com a garota.
Quem souber de alguma informação que possa levar até Síntia, pode entrar em contato com a Polícia Civil de Coronel Sapucaia, pelo telefone (67) 3483-1281 ou informar à polícia mais próxima.
Poderá ligar também para o Conselho Tutelar do município celular: (67) 9976 48 47 ou fixo (67) 3483- 2540
Paulo Escobar

Fonte: Assessoria

Paranhos; Secretaria de saúde realiza ação educativa na área rural

julho 07, 2012
Paranhos; Secretaria de saúde realiza ação educativa na área rural

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranhos, através da equipe de ESF Rural realizou no ultimo dia vinte e oito (28) “Ação coletiva de Educação em Saúde no Assentamento São Jose do Jatobá”.
Foi realizado um teatro abordando o tema: HIGIENE CORPORAL, IMPORTANCIA DO PRÉ-NATAL, SAUDE BUCAL, protagonizados pelos agentes de saúde e enfermeira.
O evento contou com participação de toda a comunidade local, falando dos temas de uma forma simples, objetiva e divertida, fazendo com que todos compreendam a importância de cada ação.
No encerramento foi feito sorteio de prêmios e servido lanhes para todos. A enfermeira Aline agradeceu a todos que compareceram e prestigiaram mais um evento da saúde de Paranhos.
 

Polícia registrou dois casos de violência doméstica em Amambai

julho 07, 2012
Polícia registrou dois casos de violência doméstica em Amambai

A Polícia Civil registrou pelo menos dois casos de violência doméstica entre a tarde e o início da noite dessa sexta-feira (6) em Amambai.
Um dos casos envolveu um casal de namorados, um rapaz de 18 anos e uma adolescente de 16 anos.
No outro, registrado na região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, a situação foi mais grave.
Segundo a Polícia Civil, supostamente sob efeito de bebida alcoólica, Orlando Velgara Martins, de 28 anos, teria chegado em casa, agredido a esposa, uma mulher de 24 anos e armado com um facão, teria passado a ameaçar a vítima.
Detido pela Polícia Militar, Velgara foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde passou a noite.
De acordo com a PC, ele deverá responder em liberdade por lesão corporal leve, já que a vítima apresentava ferimentos em recorrência das agressões sofridas e também pelo crime de ameaça.
O casal tem já tem um filho menor e as informações dão conta que a mulher estaria grávida novamente, segundo a polícia.
Fonte: A Gazeta News

Prefeitura sorteia 77 terrenos de uma remessa de 320

julho 07, 2012
Prefeitura sorteia 77 terrenos de uma remessa de 320

Clique na Imagem para ampliá-la O prefeito Dirceu Lanzarini durante o sorteio de mais uma remessa de terrenos do Residencial dos Ipês. Ao todo 320 famílias ganharam lotes para buscara realização do sonho da casa própria em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)
Vilson Nascimento
Em ato realizado na noite dessa terça-feira, 3 de julho, no salão secundário do Alphaville Clube, a Prefeitura realizou a entrega de 77 terrenos a pessoas que não dispõe de casa própria em Amambai.
O evento, que contou com a presença de autoridades como o prefeito do município, Dirceu Lanzarini (PR), o presidente da Câmara Municipal local, vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PSD) e os vereadores do município, Valter Brito da Silva (PSD) e Daniel Riquelme (PTB), foi o último de uma série de quatro, onde juntos concretizaram a entrega de 320 terrenos no recém criado Residencial dos Ipês, situado na região da Vila Indiana, em Amambai.
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura de Amambai, inicialmente cerca de 420 pessoas haviam feito as inscrições junto à instituição e participaram diretamente dos sorteios, que foram realizados, segundo a Secretaria, de forma transparente e na presença de todos os inscritos.
A previsão da Prefeitura era sortear 92 terrenos nessa terça-feira, mas o número teve que ser reduzido, segundo Secretaria de Habitação, por conta da conquista de uma escola para o novo residencial, onde foi necessário alocar certo espaço.
De acordo com a Prefeitura, a escola com 12 salas de aula, sala para laboratório de informática e toda infraestrutura, cujas obras deverão iniciar nos próximos dias, será implantada no interior do novo residencial, que também será beneficiado com acesso pavimentado e uma creche com centro de educação infantil com capacidade para atender 224 crianças.
“O centro de educação infantil, avaliado em mais de R$ 1,4 milhões de reais, será implantado ao lado do posto de saúde do Conjunto Habitacional Mangay (que fica ao lado do novo residencial) a 200 metros do Residencial dos Ipês. Também já estão empenhados recursos para pavimentar de todo o Mangay e a rua da frente do novo residencial. Isso vamos fazer ainda em nossa gestão”, disse o prefeito Dirceu Lanzarini ao informar que a pavimentação das ruas no interior do novo residencial ficará por conta da próxima administração municipal.
Mais sorteios de terrenos
Durante o ato de sorteio da última remessa de terrenos do Residencial dos Ipês, na noite de terça-feira, o prefeito Dirceu Lanzarini tranqüilizou as pessoas não sorteadas, informando que após o término do processo eleitoral, que começa neste final de semana e se estende até o início do mês de outubro, a Prefeitura de Amambai vai sortear mais uma remessa de terrenos para beneficias os inscritos que não receberam seus lotes.
“Não será no Residencial dos Ipês, mas vamos alocar mais terrenos hoje já pertencentes à municipalidade e realizar um novo sorteio”, informou o prefeito.
Além de terrenos, meta é entregar 850 casas
De acordo com o secretário municipal de habitação em Amambai, Christian Pissini, além dos 320 terrenos sorteados, deste o início da atual administração, em janeiro de 2009 até agora, entre residências urbanas e rurais, já foram entregues ou estão em fase de conclusão para serem entregues nos próximos dias, 650 unidades habitacionais e a meta é chegar até o final deste ano (2012), caso os recursos sejam liberados, com 850 moradias disponibilizadas às pessoas que não tem casa própria em Amambai. “Este é o maior projeto habitacional da história do município”, ressalta o secretário.
Fonte: A Gazeta News
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial