O governador, que estava acompanhado por um comitiva formada por um Senador da República, o Senador Waldemir Moka (PMDB), por um deputado federal, o deputado Geraldo Resende (PMDB) e quatro deputados estaduais, Mara Caseiro (PTdoB), Lauro Davi (PSB), Márcio Monteiro (PSDB), Zé Teixeira (DEM) e Carlos Marun (PMDB), que atualmente está afastado do cargo na Assembléia Legislativa para exercer a função de Secretário de Estado da Habitação e das Cidades de MS, também com a Governadora, Dra. Cristina Villalba, do estado de Canindeyú no Paraguai, veio ao município da fronteira com o Paraguai para reiterar publicamente seu apoio e o apoio de sua equipe de governo aos candidatos, Casé e Dr. Amadeu.
O ato político
O ato político, que também contou, além de lideranças e representantes de classes e entidade de Sete Quedas, com todos os candidatos a vereador pela coligação, teve início com a recepção ao governador e sua comitiva no Aeroporto Municipal local, seguido da carreata, que percorreu a área central e vilas da cidade e foi encerrado com o comício, que, apesar de realizado em pleno meio dia e sob forte sol, contou com a presença de uma grande quantidade de pessoas.
Além de representantes de segmentos e da sociedade setequedense, várias lideranças políticas regionais também estiveram em Sete Quedas prestigiando o ato e declarando apoio a Casé e Dr. Amadeu, entre elas, o ex-prefeito e candidato a prefeito pelo PMDB em Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, o atual presidente da Câmara Municipal local e candidato a vice-prefeito em Paranhos, vereador Donizete Viaro (PMDB), o vereador pelo PMDB em Tacuru, Carlos Pelegrini e autoridades do país vizinho, Paraguai, entre outros.
Candidatos avaliaram como positivo
Na avaliação de Casé e Amadeu, o ato político superou as expectativas, tendo em vista a grande adesão popular e também demonstrou o respaldo que terão, caso vençam as eleições, para governar Sete Quedas a partir de 2013.
Segundo a coordenação da campanha, além das lideranças e das autoridades presentes no ato dessa sexta-feira, várias outras lideranças, entre elas, deputados estaduais e federais, já declararam apoio formal à candidatura de Casé e Dr. Amadeu aos cargos de prefeito e vice em Sete Quedas, destre elas o Deputado Federal Biffi e o Senador Delcidio do Amaral.
Coligação conta com 11 partidos
A coligação “Amor Trabalho e Fé”, que tem como candidatos a prefeito e vice, Casé e o médico, Dr. Amadeu Alessi, conta com 11 siglas partidárias.
Além do PMDB e do PSDB, partidos da majoritária, integram a coligação o PT, o PSC, o PPS, o PTdoB, o PV, o PSB, o Democratas (DEM), o PP e o PTC.
No total são três coligações proporcionais aos cargos de vereadores que juntas contam com mais de 40 candidatos a uma cadeira no Poder Legislativo Municipal local a partir de 2013.
Fonte: educadora91.com