DOF apreende carga de pneus

Posted by JORNAL EDUCADORA | segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 | Posted in , ,



Pneus contrabandeados (DIVULGAÇÃO

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu uma carga com 55 pneus contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu na sexta-feira, por volta de 9h30, em uma estarad vicinal de Itaquiraí. O material foi encontrado em uma fiscalização, em vistoria feita na abordagen ao veículo Volkswagem Santana, cor azul, placas de Umuarama (PR), dirigido pelo motorista J.S.C, 24 anos, morador em Umuarama (PR).

No carro os policiais encontraram os pneus de diversas medidas e de diversas marcas. Questionado a respeito, o motorista informou que adquiriu as mercadorias em Salto Del Guairá/Paraguai e que pretendia levar até Umuarama (PR). Ele não estava de posse de documentação probante de regular importação.

As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas para a Inspetoria da Receita Federal de Mundo Novo.



Fonte: Sulnews

Pedrinho vai criar Secretaria Indígena em Tacuru

Posted by salatiel | | Posted in , , ,

Pensando na mobilidade administrativa e visando facilitar a captação de recursos e garantir maior agilidade no atendimento da demanda da população, o prefeito Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM), vai encaminhar projeto de lei a Câmara Municipal criando três novas secretarias municipais em Tacuru.Vilson Nascimento
O projeto terá que ser apreciado e votado em regime especial, em sessão extraordinária pelos vereadores tendo em vista que, com a criação das novas secretarias, será necessária a adaptação do organograma da Prefeitura.
As secretarias
Segundo o prefeito serão criadas a Secretaria de Esporte, setor que hoje funciona como departamento dentro da Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que hoje também interligada a outra secretaria municipal e também uma secretaria, hoje inédita nos municípios da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, que é Secretaria Municipal Indígena. Tacuru conta atualmente com uma população indígena superior a 3,5 mil habitantes divididos em duas aldeias.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, que terá como titular da pasta o ex-vereador Valmir Otílio da Silveira, também irá sofrer adequação e passará a englobar o setor de habitação, passado a ser Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação.
“Achamos que dinamizando a administração, dando status de secretaria a áreas consideradas de grande relevância como o meio ambiente, o esporte e os assuntos indígenas, iremos conseguir desenvolver um trabalho mais eficaz nesses setores e garantir melhor atendimento ao público alvo que é nossa população”, disse Pedrinho ao informa que o organograma com as novas secretarias será avaliado durante um ano, podendo sofrer modificações, caso não atinja os objetivos desejados.
Com a criação das três novas secretarias, a Prefeitura Municipal de Tacuru passará a contar com dez secretarias municipais.
Virola assumirá a Secretária de Esportes
Conheça os novos secretários municipais em Tacuru
Secretaria de Governo- Nivaldo Francisco dos Santos
Secretaria de Agricultura e Pecuária- Alírio do Nascimento
Secretaria de Educação- Carlos Vital
Secretaria de Assistência Social- Sirlene Michels, a “Preta”
Secretaria de Saúde- Marciane Rzatki
Secretaria de Esportes- Veronil Geraldo, o “Virola”
Secretaria de Obras Públicas- Antônio Álvaro Nardoni
Secretaria de Meio Ambiente- Silvano Fantin
Secretaria Indígena- Peterson Maia
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação- Valmir Otílio da Silveira
Fonte: A Gazeta News 

OUÇA A RÁDIO AO VIVO

DESTAQUE

Atendendo Salatiel, Prefeitura Faz Manutenção de Ruas da Área Industrial

A prefeitura Municipal de Sete Quedas realizou o patrolamento das ruas que dão acesso aos lotes da Área Industrial do município. ...

V Í D E O S

V Í D E O S
EM ENTREVISTA AO PORTAL GIBA NOTICIAS SALATIEL APRESENTA PROPOSTAS PARA SETE QUEDAS

Noticias de Sete Quedas e Região

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO